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quarta-feira, 21 de março de 2012

Justificativa


Com base no tema, pretende-se analisar os principais fatores, que contribuem para essa constante Honda de violência nas escolas brasileiras, Nos últimos anos percebe-se que o índice de violência nesse espaço tem se ampliado, principalmente nas escolas públicas das grandes cidades. 
               No entanto, é visível que ao longo desses anos, alguns fatores foram decisivos e contribuíram significativamente para que houvesse avanços no que diz respeito ao aumento no índice de violência escolar. É importante ressaltar que isso decorre principalmente do desrespeito entre Professor e Aluno, afrontamentos, a irreverência e o excesso de liberdades na maioria das vezes por parte dos alunos, o que acaba produzindo desejos de vingança que se transformam em violências.          
                A partir daí ressaltar as principais práticas de violências na Escola como: agressão física entre professores e alunos, entre os próprios alunos e pais de alunos, abusos morais e sexuais, e até mesmo homicídios. Diante desse contexto cabe analisar as principais classes sociais dos alunos mais afetadas por essa criminalidade, tornando assim propício investigar os aspectos e as medidas que são mais relevantes a serem tomadas em prol da redução da violência, capaz de alterar a configuração sócio espacial da escola.
               Acredita-se que o referido tema é relevante e necessária para perceber a organização sócio ­­­espacial  das Instituições de Ensino principalmente dos grandes centros urbanos, na classe das categorias geográficas, espaço, território, lugar, levando em consideração a importâncias de tais conceitos para estruturação de uma imagem social. Pretende-se também nesta pesquisa expor subsídios teóricos e práticos que podem ser adotados na perspectiva da melhoria da convivência no espaço escolar.

Um comentário:

THAINAN, JESSICA MARCHINI disse...

como é seu nome completo Mauricio, eu preciso para fazer uma referencia

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