Com base no tema, pretende-se
analisar os principais fatores, que contribuem para essa constante Honda de
violência nas escolas brasileiras, Nos últimos anos percebe-se que o índice de violência nesse espaço tem
se ampliado, principalmente nas escolas públicas das grandes cidades.
No entanto, é visível que ao
longo desses anos, alguns fatores foram decisivos e contribuíram significativamente
para que houvesse avanços no que diz respeito ao aumento no índice de violência
escolar. É importante ressaltar que isso decorre principalmente do desrespeito
entre Professor e Aluno, afrontamentos, a irreverência e o excesso de
liberdades na maioria das vezes por parte dos alunos, o que acaba produzindo
desejos de vingança que se transformam em violências.
A partir daí ressaltar as principais práticas de
violências na Escola como: agressão física entre professores e alunos, entre os
próprios alunos e pais de alunos, abusos morais e sexuais, e até mesmo homicídios.
Diante desse contexto cabe analisar as principais classes sociais dos alunos mais
afetadas por essa criminalidade, tornando assim propício investigar os aspectos
e as medidas que são mais relevantes a serem tomadas em prol da redução da
violência, capaz de alterar a configuração sócio espacial da escola.
Acredita-se que o referido tema é
relevante e necessária para perceber a organização sócio espacial das Instituições de Ensino principalmente dos
grandes centros urbanos, na classe das categorias geográficas, espaço,
território, lugar, levando em consideração a importâncias de tais conceitos
para estruturação de uma imagem social. Pretende-se também nesta pesquisa expor
subsídios teóricos e práticos que podem ser adotados na perspectiva da melhoria
da convivência no espaço escolar.
Um comentário:
como é seu nome completo Mauricio, eu preciso para fazer uma referencia
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